O serviço de telefonia móvel em Criciúma deve melhorar consideravelmente. Os problemas relacionados ao péssimo sinal emitido aos usuários por falta de antenas celulares devem acabar em breve em função da lei sancionada pelo prefeito Clésio Salvaro na tarde de hoje (21), em seu gabinete.
Por meio do vereador Itamar da Silva (PSDB) a lei municipal que estabelecia critérios para a instalação de antenas foi revogada e substituída. A proposta tem por objetivo, possibilitar as operadoras de telefonia a ampliar o sistema de cobertura a fim de proporcionar a população do município uma melhor recepção de sinal da telefonia celular.
Silva comenta que Criciúma, diferente de várias cidades tem sido alvo de um péssimo em função da proibição legal. E assegura que a lei sancionada há 10 anos previa para a cidade somente oito torres. "Atualmente Criciúma tem 200 mil habitantes e necessita de serviços melhores. Nossa geografia repleta de morros não colabora e os milhares de edifícios também interferem", alega.
Para o prefeito Clésio Salvaro, o papel do poder público é contribuir com os munícipes oferecendo a eles possibilidades de prestação de serviço de acordo com a necessidade de cada um. "Agora as empresas prestadoras de serviço de telefonia móvel podem investir e ampliar a rede de acordo com as necessidades dos criciumenses", diz o prefeito.
Mais informações:
Vereador Itamar da Silva/ 9935 7598
Kênia Pacheco/ SC 04580 JP
Milena dos Santos/ SC 04205 JP
Diretoria Executiva de Comunicação
www.criciuma.sc.gov.br