Álvaro Catão tem trânsito liberado no Centro

Desde o último sábado, a Rua Álvaro Catão foi reaberta para o tráfego de veículos. A via permaneceu fechada em função das obras do canal auxiliar ao rio Criciúma. Para a passagem dos dutos, que irão contribuir decisivamente para o fim das enchentes no município, foi necessária a reconstrução da ponte sobre o rio.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Abrahão Arthur de Souza, a liberação foi efetuada para promover melhor fluidez no trânsito, interrompido no local há quase seis meses e desviado por ruas adjacentes. Contudo, a obra ainda não está pronta. No próximo domingo (27), a rua será novamente interrompida para a conclusão dos serviços, por parte da Construtora Confer, responsável pelas obras no local. Nesta data, está prevista a colocação da camada final de asfalto e sinalização do trecho.

O prefeito Clésio Salvaro fiscalizou o encerramento da obra, durante a tarde desse sábado. Os serviços foram agilizados, por determinação do Governo do Município, para minimizar os transtornos aos motoristas. Conforme o prefeito, aproximadamente de 15 mil veículos trafegavam diariamente pela rua, antes das obras. "As intervenções do canal auxiliar estão chegando ao final. Este é um dos pontos mais importantes da obra, que agora já está pronto. Está cada vez mais perto de termos a construção completa, o que irá proporcionar segurança e tranquilidade para enfrentarmos os temporais que geralmente ocorrem durante o verão", comemorou Salvaro.

As primeiras intervenções na ponte da Rua Álvaro Catão começaram no dia 31 de maio. Placas de sinalização e semáforos foram instalados na região da praça Domênico Sônego e o fluxo de veículos que buscavam o acesso entre o centro da cidade e o distrito de Rio Maina além de outros municípios, como Siderópolis e Nova Veneza, foi desviado por ruas do entorno.

CANAL AUXILIAR

As obras do canal auxiliar estão implementando dutos de concreto, do tipo seção dupla, em 1,7 quilômetros de extensão, paralelo ao rio Criciúma. O canal aumentará a capacidade de vazão do rio em quase 100%. Além dos tubos, será feita a reconstrução de quatro pontes e o desassoreamento do rio da rua Araranguá até a avenida Centenário, onde está sendo construído um bueiro auxiliar.

 

Os locais de intervenção das obras do canal auxiliar são a Avenida Centenário, ruas João Cechinel, Mario da Cunha Carneiro, Antônio de Lucca, Felipe Schmidt, Pedro Benedet, João Pessoa, Henrique Lage, Vitório Serafim e Araranguá além da Praça Nereu Ramos.

 

Mais informações:

Abrahão Arthur Souza / 9164 5312

Texto: Kênia Pacheco / SC 04580 JP

Fotos: Lucas Sabino

Diretoria Executiva de Comunicação

www.criciuma.sc.gov.br