Atletas e ex- atletas participam da abertura do Jasc

Entre os quase cinco mil atletas que participaram da cerimônia de abertura dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) estavam também aqueles que um dia já participaram da competição que é a maior do Estado. João Carlos Stefani, o Cacá, é um deles. Ele participou das duas edições dos Jasc, em Criciúma, realizadas em 1974 e 1987. Ao ser lembrado e convidado sentiu-se muito feliz. "Eu sou um atleta que participei das duas edições feitas na nossa cidade, competindo no atletismo correndo os cinco e os 10 mil metros. Hoje voltei aos jogos porque lembraram de mim, fiquei muito feliz e agradecido", descreveu João.

Os atletas que participaram da solenidade do Jasc, no estádio Heriberto Hulse na noite de hoje (10), mostraram que não vieram a brinquedo para a disputa. Leandro Sulezbacher, que joga futsal pela cidade de Saudades, diz que se sentiu bem acolhido e que a sua equipe tem treinado muito para alcançar seu objetivo que é a vitória. "Nós viemos com três modalidades: futsal, handebol masculino e voleibol feminino; fomos vice-campeões regionais. A nossa equipe treina profissionalmente e participamos do campeonato estadual da primeira divisão, fomos muito bem recepcionados, e estamos bem alojados depois de passarmos por 12 horas de viagem", disse Sulezbacher.

O presidente da FME, Renato Valvassori, estava na expectativa de ver sua equipe desfilar e aprovou toda a festa produzida. "A festa iniciou muito bonita e organizada, agora estou na expectativa de desfilar com todo meu grupo de atletas. Eu acredito que nossa cidade vai ficar entre as três melhores na colocação geral dos jogos abertos que estamos sediando", comentou Valvassori.

 

Mais informações:

Renato Valvassori/91645238

João Carlos Stefani/99373533