A aguardada edificação da ponte na Rua Álvaro Catão, um dos pontos críticos da obra do Canal Auxiliar ao Rio Criciúma, entra na fase final. A empresa Confer, responsável pela execução da obra, finalizou a colocação dos ferros e realizou a concretagem ao longo da tarde desta quinta-feira (3).
A principal via de acesso do Centro de Criciúma aos municípios de Nova Veneza e Siderópolis deverá ter o trânsito liberado no próximo dia 21, conforme informações da secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma.
De acordo com o secretário Abrahão Artur Souza, o tempo de cura da concretagem é de aproximadamente 14 dias. "Após a concretagem da laje principal da ponte, as obras de complementação das cabeceiras com terraplanagem e capeamento asfáltico seguem normalmente até para a liberação no dia 21", espera.
A Rua Álvaro Catão, uma das principais vias de Criciúma, liga o Centro da Cidade ao Distrito do Rio Maina e os municípios de Nova Veneza e Siderópolis. Conforme dados da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte de Criciúma (ASTC), antes da obra transitavam diariamente aproximadamente 15 mil veículos. O total faz a via liderar em fluxo entre todas as vias de Criciúma, superando a Avenida Centenário.
Mais informações:
Abrahão Artur de Souza – 9164-5312
Texto: João Pedro Alves SC 04171 JP
Fotos: Lucas Sabino
Diretoria Executiva de Comunicação – 9162-8993 e 3431-0047