Escolas içarenses participam da Olimpíada Brasileira de Matemática

Seis Escolas Municipais de Içara participam, neste sábado, dia 5, da última etapa da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). As provas acontecem a partir das 14h30min na E.E.B Maria da Glória.

Ao todo, serão 90 alunos içarenses, das escolas municipais Angelo Zanellato, Maria Bitencourt Lodetti, Quintino Rizzieri, Paulo Rizzieri e Tranquilo Pisseti, que concorrerão com estudantes de todo o Brasil.

No nível 1, de 6º e 7º ano competem 52 alunos, e no nível 2, de 8º e 9º ano, 38 alunos.

Para o Secretário de Educação e Cultura Antônio de Melo, o bom número de participantes na disputa é prova que o ensino está evoluindo."Esses 90 alunos que estão participando das olimpíadas já são vencedores por se destacarem no município. Isso prova quanto o ensino municipal tem melhorado", destaca.

Os 3200 alunos de maior destaque no Brasil recebem medalhas e Bolsas de Iniciação Científica Jr. Além disso, serão concedidos certificados de Menção Honrosa a até 30.000 alunos e prêmios a escolas e secretarias de educação.

Expectativa de mais títulos

No ano passado, dois alunos içarenses, da escola Tranquilo Pisseti receberam medalha de bronze. Diego Dagostin Frasson e Bianca Neves da Silva foram os únicos premiados na região da AMREC.

Segundo Melo, a expectativa é que o resultado se repita. "O bom desempenho que tivemos em várias olimpíadas no ano passado, como a de Matemática, de Língua Portuguesa e de Astronomia, nos fazem acreditar que temos potencial para trazer mais títulos ao município", revela.

A divulgação dos ganhadores será feita em Janeiro, de acordo com o calendário da OBMEP.


Mais informações
Antônio de Melo

Secretário de Educação e Cultura – 3432-8505

 



Ass. de Comunicação Prefeitura Mun. de Içara
Texto: Karol Carvalho
(48) 3431-3500 / 9668-8213