Pela primeira vez na história, Criciúma sagrou-se campeã geral da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), na cidade de Chapecó. Em 11 edições da competição que envolve atletas de até 16 anos, o município conseguiu o feito antes obtido apenas por Joinville (sete vezes), Jaraguá do Sul (duas vezes) e Blumenau (uma vez). O resultado foi garantido por antecipação na manhã desta segunda-feira (31), após a conquista do título por equipes no tênis de mesa masculino e feminino.
Criciúma atingiu a marca de 81 pontos, com uma distância suficiente de Joinville e Blumenau, vice-colocadas, não conseguirem alcançar. O município ainda está no páreo no basquete e futsal femininos, onde disputam semifinais ainda nesta terça-feira (31) e a final do futsal masculino. Estas modalidades poderão fazer com que a delegação campeã se distancie ainda mais no ranking geral.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Renato Valvassori, não escondeu a satisfação de mais um grande resultado obtido pelo esporte local. Em setembro, nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizados em Caçador, o município por três pontos não trouxe o título. "Este resultado é fruto de todo o nosso trabalho. Toda a nossa equipe está de parabéns e vamos com tudo para os JASC", comemorou.
O próximo grande desafio das equipes da FME de Criciúma são os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). O município anfitrião vai lutar para continuar com saldo positivo em 2011.
Tênis de mesa comemora mais um bom resultado
Modalidade que garantiu o título para Criciúma, o tênis de mesa vem em uma jornada fantástica em 2011. "Não me lembro de outro ano tão vitorioso para nenhuma cidade. Ganhamos no masculino e feminino nos Joguinhos Abertos e agora na Olesc, enfrentando equipes de altíssimo nível", declarou emocionado o técnico Alexandre Ghizi.
Mais informações:
Renato Valvassori – 9164-5238
Texto/Especial: João Zanini/Especial – 9602-8878
Diretoria Executiva de Comunicação – 3431-0047 e 9164-8993