Uma cidade em transformação: Inaugurado CRAS da Santa Luzia

Com a estrutura ampliada e totalmente reformada, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Casa da Família, do bairro Santa Luzia, foi inaugurado na noite de hoje (19) pelo prefeito Clésio Salvaro. O evento contou com a participação das famílias atendidas e da comunidade em geral. A CRAS atende famílias que vivem em vulnerabilidade social.

Para o presidente da Associação de Moradores da Santa Luzia, Gelson de Souza, esta reforma e ampliação do CRAS é mais uma obra entregue pelo Governo do Município aos moradores do bairro. Ele citou outras que já foram feitas e algumas que estão em andamento. "Nós só temos a agradecer por estarmos sendo bem lembrados. O CRAS ficou muito bom, bem bonito mesmo", disse ele.

O suplente de vereador da comunidade, Salézio Lima, completou dizendo que a comunidade está satisfeita por ser atendida com uma obra tão importante, que abriga famílias de várias comunidades vizinhas. "As crianças saem da marginalidade das ruas e aprendendo coisas boas, acrescentando conhecimento em suas vidas".

A secretária do sistema Social Geovânia de Sá disse que o local tem a função de proteção integral da família. "Quando iniciamos no Governo tínhamos apenas um. Agora já temos seis espaços como estes na cidade para atender crianças fora do período escolar com oficinas e outras atividades. O espaço que tínhamos anteriormente não atendia toda a demanda necessária nesta região", pontuou.

O prefeito Clésio Salvaro iniciou seu discurso falando das ações que o Governo fez durante todo o dia até o momento da inauguração. "Estamos aqui devolvendo para a grande Santa Luzia a mesma contribuição que o bairro sempre teve com o município. Nossa intenção é implantar obras que mudem para melhor a vida das pessoas", disse ele. O secretário adjunto da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação do Estado José Mauro Junglhaus participou do evento representando o secretário de Estado Serafim Venzon.

No local, cerca de mil famílias estão cadastradas para atendimento. Todos são residentes nos bairros Nova Esperança, Santa Luzia, Jardim União, Vila Manaus, Progresso, São Sebastião, São Defende, Montevidéo, Mãe Luzia, Vila Belmiro entre outros.

 

Mais informações:

Geovânia de Sá/ 9164 5304

Texto: Kênia Pacheco/ SC 04580 JP

Fotos: João Pedro Alves / SC 04171 JP

Diretoria Executiva de Comunicação

www.criciuma.sc.gov.br