Forquilhinha participa de audiência sobre a fixação do Rio Araranguá

 

Agricultores de Forquilhinha preocupados com as frequentes cheias na região participaram da audiência sobre a fixação da barra do Rio Araranguá na última terça-feira (04). "A obra é de grande importância para a nossa região, pois evitará enchentes e transtornos para nossos agricultores", ressalta o Secretário de Agricultura de Forquilhinha Dimas Kammer.

Entre as comunidades e bairros que sofrem constantemente com as cheias e que serão beneficiados no município estão: Linha São José, São Gabriel, São Jorge, São Pedro, Nova York e Cidade alta.

Na comitiva de Forquilhinha estavam presentes o prefeito Lei Alexandre, o Secretário de Agricultura Dimas Kammer, o Superintendente da Fundação Ambiental Eduardo de Oliveira, e o Chefe de Departamento Agrícola Adenor Polla, além de um grupo de aproximadamente 25 agricultores.

O Ministério Público Federal também compareceu no evento juntamente com o IBAMA que apresentou o projeto de fixação. Três propostas foram apresentadas, fixação no ponto 1, ponto 2 e ponto 3. Com base no EIA-Rima (Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental) o IBAMA sugeriu a fixação da barra no ponto 1. A justificativa é que neste ponto o escoamento da água durante as cheias é mais adequado com relação aos outros. O ponto onde a barra será fixada não foi definido na audiência, no entanto o IBAMA liberará as licenças ambientais no inicio do próximo ano.

 

 

Mais informações:

Secretário de Agricultura de Forquilhinha Dimas Kammer – 9108-19731

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Forquilhinha

Rosi Mizeeski – (48) 3463-8104 – 8828-8292