De acordo com o prefeito Clésio Salvaro, o objetivo da revitalização é resgatar a história da delimitação dos antigos limites da Praça da Bandeira e a Praça Nereu Ramos. "Gostaríamos de deixá-la como um shopping a céu aberto. Vamos ter dois cartões postais bonitos para a cidade", afirma Salvaro. A obra inicia nesta quarta-feira e a empresa Fecel Engenharia, vencedora da licitação tem o prazo de 180 dias para a conclusão. No total, o investimento será de quase R$ 1,6 milhão para o serviço contratado.
Segundo o secretário municipal do Sistema de Viário, Abrahão Arthur Souza, essa reforma na praça é importante, porque a história da cidade não será deixada de lado. "O petit pavê faz parte da história de Criciúma e esse material continuará na praça, apenas será mudado para facilitar a caminhada da população".
O presidente da CDL Zalmir Casagrande afirma que a revitalização da praça é fundamental para Criciúma e para a população. "Criciúma passa por uma revolução positiva, pois acontecem muitas obras ao mesmo tempo", explica. Além da revitalização, a paisagem complementará o cenário da praça, que também contará com a limpeza e a plantação de novas vegetações (Bariti, Palmeira-Ieque, Butiá e Ipe-Amarelo). "As vegetações vão trazer uma nobreza muito grande para o município", explica o prefeito.
Mais informações:
Abrahão Artur Souza/9164-5312
Foto: Lucas Sabino
Diretoria Executiva de Comunicação