Com o objetivo de fazer uma apresentação conceitual sobre a realidade da mobilidade urbana de Criciúma, o prefeito Clésio Salvaro tem audiência amanhã (14), às 9h, com o secretário nacional de Mobilidade Urbana Luiz Carlos Bueno e o secretário nacional de saneamento do Ministério das Cidades, Leodegar Tiscoski, em Brasília.
No encontro, ele vai apresentar com detalhes, todos os dados da realidade dos pontos mais críticos que a cidade possui. Tudo porque Criciúma foi inserida no programa pró-transportes que vai disponibilizar R$ 1 bilhão em mobilidade para cidades do Brasil inteiro. Se for contemplada no projeto, a cidade será contemplada com passarelas, túneis e elevatórios.
Conforme informações repassadas pelo prefeito, os túneis estão projetados para serem construídos em três entroncamentos da Avenida Centenário. Eles estão localizados na Rua Marcos Rovaris com a Centenário; na esquina da Rua Santa Catarina com a Marechal Deodoro e na esquina das Ruas Joaquim Nabuco e Anita Garibaldi. As passarelas estão previstas para serem executadas no bairro Próspera, Pinheirinho e na área Central, todas na Avenida Centenário.
Salvaro disse inclusive que o projeto viabiliza um elevado que está projetado para ser construído no bairro São Luiz, no entrocamento da Rua Desembargador Pedro Silva e a Rodovia Luiz Rosso.
Mais informações:
Prefeito Clésio Salvaro/ 9164 5278
Texto: Kênia Pacheco/ JP 04580 SC
Diretoria Executiva de Comunicação
www.criciuma.sc.gov.br