Desfile Cívico de Criciúma atrai milhares de expectadores

A aposentada Augusta de Oliveira, foi mais uma vez bem cedo para a Avenida Gabriel Zanette para não perder nenhum detalhe do desfile cívico. Aos 70 anos ela esteve entre um público de mais de cinco mil pessoas. "Eu amo as pessoas que trabalham, desfilam e representam a pátria", disse emocionada. A diferença deste desfile para os outros tantos que ela assistiu esteve mesmo nas apresentações, onde os quatro netos desfilaram pela escola Jorge da Cunha Carneiro. "Já perdi a conta de quantas vezes eu venho assistir o desfile cívico. Eu gosto muito.", conta ela.

 

O tema deste ano foi "Criciúma valorizando a Cultura, Esporte e Lazer". Cerca de 40 escolas, 11 fanfaras e 20 entidades desfilaram na manhã de hoje (10), na Avenida Gabriel Zanette.De acordo com a secretária do sistema de Educação Roseli Maria de Lucca Pizzolo, com a contribuição do sol, as escolas organizaram um verdadeiro espetáculo para que todos pudessem entender o real significado de ser independente. "Brasil independente é isto, poder chegar onde quisermos e possibilitar que nossas crianças tenham uma educação de primeiro mundo", disse ela.

Aproximadamente cinco mil pessoas estiveram presentes assistindo ao evento, fora os 20 mil alunos, pais e professores que passearam pela avenida. "Meu filho estava muito ansioso, pois era a primeira vez dele. Ele que me acordou. Considero o desfile muito emocionante", afirma Jucimar Costa, pai de um menino com o mesmo nome, aluno do Proerd.

O prefeito Clésio Salvaro explicou a importância do ato cívico para entender a importância da data. "Comemorar a independência da nossa genteé quando temos a liberdade e podemos realizar nosso sonho. O desfile cívico é um momento pra ficar na história do pai e da mãe, do menino e da menina", comentou Salvaro.

Para lembrar a independência do povo brasileiro o poder Executivo resgatou o evento com mais força. "É importante, pois as crianças saiam da escola para desfilar e representar a nação, além de resgatar o patriotismo brasileiro", disse o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

 

Mais informações:

Roseli De Luca Pizzollo/ 9164 5351

Texto: Milena dos Santos

Colaboração: Mateus Mastella

Fotos: Lucas Sabino/ Morgana Réus

Diretoria Executiva de Comunicação