Locomotiva detalha a história de Criciúma no Parque das Nações

Entre todas as obras e ações que estão sendo realizadas no Parque das Nações, desde o início da noite de ontem (1º), uma tem causado curiosidade aos moradores da cidade que circulam pela região do bairro Próspera. A chegada da réplica de uma locomotiva tem chamado à atenção. E será uma atração especial para quem visitar o local previsto para ser inaugurado no dia 27 de setembro.

Os visitantes do parque conhecerão a história do desenvolvimento do carvão, através do passeio que terá 680 metros no entorno do lago, dentro dos vagões da locomotiva com capacidade para 20 pessoas.

No decorrer do trilho, as mini estações que representam a ferrovia que durante anos passou na Avenida Centenário também serão destaques. "É uma estação de 1920 de origem Alemã. Ela foi doada pelo Museu Ferroviário de Tubarão por meio da Ferrovia Tereza Cristina", ressalta o presidente da Fundação Cultural, Sérgio Zapelini. A outra estação, azul e branca, representa os anos de 1940.

O Parque das Nações terá praça de esportes, praça de ginástica, pistas de caminhada, pista de ciclismo, restaurante e um grande palco para shows. Para o secretário a expectativa é grande e a melhor possível. "A criançada vai ficar louca para passear no trem", afirma Zapelini.

 

Diretoria Executiva de Comunicação

Sérgio Zapellini: 9164.5235