A partir do primeiro dia do mês de setembro, prestadores de serviço e proprietários de pequenas empresas podem retirar nota fiscal virtualmente, em Criciúma. O lançamento do serviço de notas fiscais eletrônicas do Governo do Município ocorre nesta segunda-feira, às 17 horas, na sala de atos do gabinete do prefeito Clésio Salvaro. A inovação vai oferecer agilidade e consequentemente reduzir o uso de papel, o que contribui com a preservação do meio ambiente. Todos os meses, oito mil empresas utilizam notas fiscais retiradas na prefeitura de Criciúma.
O serviço será disponibilizado no site oficial da prefeitura, no endereço www.criciuma.sc.gov.br onde no link do setor de tributos haverá um direcionamento para que seja feita a nota fiscal. O secretário do sistema Econômico Miguel Mastela disse que a nota eletrônica vai acabar com o uso excessivo de papéis e a arrecadação será também virtual. Segundo ele, há três meses este projeto vem sendo desenvolvido no setor. "Pesquisamos em cidades como Lages e Rio do Sul que já utilizam e tiveram resultado positivo", garante Mastela.
Para obter as notas, as pessoas precisam apenas acessar o site, e retirar no papel a guia para pagar no banco. Tudo fica registrado digitalmente. A nota fiscal eletrônica permite inclusive uma maior eficácia do fisco em sua fiscalização. Segundo o secretário, até o fim de 2011 será possível a retirada na prefeitura da nota comum. Mas, o projeto é que em 2012 seja utilizada somente a nota fiscal eletrônica.
Mais informações:
Miguel Mastela – 9164 4593
Texto: Kênia Pacheco – JP 04580 / SC
(48) 9618 1911
keniapacheco@criciuma.sc.gov.br
www.criciuma.sc.gov.br