Para atender a demanda e esclarecer pontos sobre a utilização da nota fiscal eletrônica, adotada neste ano pela Administração Municipal de Içara, a secretaria de Finanças por meio do setor de Fiscalização organiza a segunda etapa de treinamento. O encontro, destinado a representantes de empresas e estabelecimentos comerciais, será realizado no dia primeiro de setembro, no auditório do Sindiserpi, a partir das 13h30.
A informatização dos serviços é pioneira na região e segue tendência nacional para controlar sonegação e facilitar a captação de dados por parte do poder público. Para adequação ao sistema os usuários têm até o dia 31 de dezembro.
"Com a nota fiscal eletrônica, em um único lançamento é possível fazer a inclusão dos dados necessários automaticamente. A prefeitura também se preocupou com os estabelecimentos de menor porte que possam ter dificuldade de adaptação ao sistema pela ausência de computador e orienta os proprietários a registrarem provisoriamente os dados em recibos, para que quinzenalmente sejam lançados no sistema pelos contadores", explicou o gerente de Fiscalização da Prefeitura de Içara, Aurélio Tadeu Dorschaidt.
Conforme a Secretaria de Finanças de Içara, o município deve ainda fazer algumas campanhas de solicitação de nota fiscal para que a própria população auxilie no combate a sonegação.
Informações adicionais:
(48) 3431 3564 – 88346299 – Aurélio Tadeu Dorshaidt
Gerente de Fiscalização – Prefeitura de Içara
Assessoria de Ciomunicação PMI
Texto e fotos – Alexandra Cavaler
—
Assessoria de Comunicação PMI
Alexandra Cavaler
imprensapmi.xanda@gmail.com
(048) 34313537