Criciúma receberá no mês de setembro uma grande obra do Governo do Município, o Parque das Nações, localizado no bairro Próspera. Uma das principais atrações do Parque é a locomotiva, que contará com dois vagões e tem capacidade para 20 pessoas cada um. Ela percorrerá 680 metros em torno do lago, resgatando a história do desenvolvimento do carvão e da cidade de Criciúma. Os trabalhos de colocação das pedras na ferrovia começaram essa semana, elas permitem o correto assentamento e dão firmeza ao trilho.
Depois das pedras, a ferrovia irá receber a locomotiva que foi produzida pelo Museu Ferroviário, de Tubarão. "A locomotiva já está pronta, ao longo do mês de setembro, vamos instalar no trilho para deixar pronta e que esteja à disposição dos visitantes", ressalta o presidente da Fundação Cultural, Sergio Zapelini.
Duas mini estações fazem parte do circuito, a primeira, com as cores azul e branca, é uma replica de 1940, a segunda é de 1920. As duas reproduzem a ferrovia que passava na Avenida Centenário.
O Parque das Nações será o local onde os diversos povos que construíram a cidade, devem se encontrar. São quadras para a prática de esportes, pistas de caminhadas, pista de ciclismo, restaurantes e um grande palco para realização de shows.
Mais informações:
Sérgio Zapelini/ 9164 5235
Texto e fotos: Lucas Sabino
Diretoria Executiva de Comunicação
www.criciuma.sc.gov.br