Seringas com dispositivo de segurança são adquiridas pelo Município

Para proteger o profissional de saúde e impedir a reutilização da seringa após o seu descarte, o Governo do Município de Criciúma, por meio da secretaria do sistema de Saúde, adquiriu as novas seringas com um dispositivo de segurança. As injeções já estão sendo utilizadas nos postos de atendimento em saúde do Município. São 41 mil unidades com recursos próprios do Governo Municipal no valor de R$ 13.729,80.

A norma foi estabelecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e tem o intuito de oferecer confiança aos profissionais que trabalham com o material.

A nova seringa tem dois sistemas de segurança. O primeiro é a capa protetora de plástico que recobre a agulha após a utilização. O outro é o dispositivo que faz a quebra automática do pistão para evitar a reutilização da seringa.

"As vantagens que o novo material irá proporcionar são a maior eficiência e rapidez no atendimento por parte do pessoal de enfermagem e a prevenção do risco de infecção", explica a coordenadora de atenção básica da rede municipal, Francielle Freitas Gava.

 

Mais informações: Francielle Freitas Gava: 9904.3885

Texto e Fotos: Morgana Réus

Diretoria Executiva de comunicação: 3431.0047 ou 9162.89932

www.criciuma.sc.gov.br