Sancionadas Leis que beneficiam famílias


No período em que se destaca nacionalmente a semana do excepcional, o prefeito Clésio Salvaro e o vice Márcio Búrigo, conscientes de que para ocorrer a inserção de pessoas especiais na sociedade ainda é preciso derrubar diversos obstáculos, sancionaram na noite desta segunda-feira (22) a Lei nº 5.882 de 8 de agosto de 2011, que autoriza o poder executivo a adotar medidas de apoio aos servidores responsáveis por portadores de deficiências físicas, sensoriais ou mentais.

A professora Gládis Alzira Costa Romão, mãe da menina Dandara, acompanhou o ato emocionada ao lado da filha. Ela pediu ao prefeito que esta solução que um dia já foi Decreto fosse transformada em Lei e viu seu pedido se tornar uma realidade para todos os funcionários de carreira do Município que possuem filhos com necessidades especiais.

Gládis é professora da rede municipal de ensino há 28 anos. Destes, ela atua há 21 na escola Professor Moacir Jardim de Menezes, no bairro Ceará. "O gesto dele repercutiu em toda a comunidade, todo mundo que tem um filho especial sabe o quanto é difícil trabalhar e oferecer os cuidados necessários", disse ela.

De acordo com o prefeito, o propósito do Governo é fazer o diferencial na vida das pessoas. Segundo ele, deixar que o benefício fosse apenas um Decreto, como ocorreu em gestões anteriores, era permitir que algum prefeito pudesse pensar diferente. E assim, encerrar a validade do benefício. "Nosso objetivo é fazer o bem para o cidadão, e transformar o Decreto em Lei é dizer ao servidor público que ele terá além de muitas possibilidades, a flexibilidade de horário para atender as necessidades que o filho tem", explicou Salvaro.

Também sancionada ontem, (22) a Lei nº 5.887, de 9 de agosto de 2011, que dispõe sobre a forma e requisitos da concessão do auxílio moradia no Município de Criciúma passa a valer a partir de hoje (23).

 

 

Texto e fotos: Kênia Pacheco/ JP 04580 SC

Diretoria Executiva de Comunicação