Prefeito de Cocal apresenta terrenos para engenheiro da COHAB para possível construção de casas populares

O prefeito de Cocal do Sul, Nilso Bortolatto apresentou nesta sexta-feira para o engenheiro e gerente da COHAB na Amrec, Juiz Eduardo Coelho Silva os três terrenos que o município tem disponível para a construção de casas populares. O engenheiro agrônomo, Homero De Bona e a assistente Social, Sinara Cripa Milanez também participaram do encontro.
Os terrenos estão situados na Vila Nova, próximo a área industrial I e na SC- 442, depois da área industrial II. De acordo com Luiz Eduardo todos os terrenos são bons. "Nós vamos voltar ao município com uma equipe para coletar todos os dados para a avaliação e o laudo do lote mais interessante e de melhor localização. O trabalho deve ser realizado na próxima semana. Em seguida, o resultado será encaminhado para a COHAB, em Florianópolis para possíveis definições", explica.
No mês passado, Bortolatto esteve reunido com a presidente da COHAB (Companhia de Habitação de SC), Maria Darci Mota Beck para se certificar se há recurso disponível para a compra de terrenos para a construção de casas populares no município. Durante o encontro, ela garantiu recurso para a compra do terreno. "Esperamos ser contemplado o quanto antes. Nossa realizada é preocupante. Apresentamos um déficit habitacional de aproximadamente 500 famílias, entre as que vivem em área de risco e dependem de aluguel. Estamos nos empenhando, se o terreno for aprovado e dependendo da avaliação do mesmo, cerca de 100 famílias poderão ser beneficiadas. Não é um número suficiente, mas já ajuda", ressalta.


Atenciosamente
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul
Maria Luiza Da Rolt
9944-0574