A obra custará R$ 630.559.43 mil, com o prazo de 150 dias para ser concluída. Para o coordenador de eventos e resgate histórico da Fundação Municipal de Esportes Antônio Carlos Leite, a expectativa é que com a reforma, os moradores da cidade possam rever grandes competições como foram os jogos abertos de 87 e o Campeonato nacional de seleções juvenil, que marcaram a história do ginásio e de Criciúma. O coordenador que também já foi atleta relembra que passaram grandes competições pelas quadras do ginásio.
A quadra de madeira não suportou tantos eventos realizados. Atualmente, ela estava com madeiras soltas em vários pontos, sendo que a sua utilização era evitada para competições, para não colocar em risco os atletas. "A quadra vai ser toda trocada, será utilizado um material que vai diminuir o impacto, e receberá uma pintura em verniz", explica a engenheira Giane Fontanella.
Segundo ela, o telhado do ginásio que é feito com uma estrutura metálica, também receberá um cuidado juntamente com a parte elétrica. Durante todos esses anos foram muitos reparos, mas não foram o suficiente para impedir a interdição para grandes eventos, nos últimos três anos.
O ginásio municipal de Esportes de Criciúma tem uma representação muito grande para a cidade e para Santa Catarina. O local já foi palco de grandes eventos esportivos e até shows nacionais. Entre eles, os de Fábio Júnior e Roberto Carlos.
Diretoria Executiva de Comunicação: 3431.0047 ou 9162.8993
Renato Valvassori: 9164.5238
www.criciuma.sc.gov.br