A equipe é formada por uma enfermeira, dentista, técnicos, agentes comunitárias e estagiária. De acordo com a enfermeira, Denise Becker Feliciano as atividades e temas abordados com os estudantes são baseados em uma pesquisa feita com os pais, educadores é próprios alunos, conforme a necessidade observada. "Nós estamos passando a mensagem através de fantoches, slides e palestras para chamar a atenção das crianças e adolescentes. A importância desta ação esta na prevenção de doenças nas escolas, bem como, detectar casos de risco que possam desenvolver determinadas doenças"ressalta.
Com base nesta atividade, o ESF do bairro Vila Nova também esta destinando alguns horários para que os educadores junto com os pais possam ser atendidos ou consultados para investigar os casos de risco. "Já atendemos duas crianças que estão recebendo acompanhamento até o esclarecimento necessário", explica Denise.
Os pais também participarão de encontros que tratarão dos mesmos temas. Além do ESF do bairro Vila Nova, o Jardim Itália e o Horizonte também darão início às atividades nas próximas semanas. Os demais só não começaram ainda porque as escolas estaduais estão em greve.
Atenciosamente
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul
Maria Luiza Da Rolt
9944-0574