Primeiras mudanças no trecho municipalizado passam a valer em 30 dias em Cocal

A medida tem o objetivo de amenizar o trafego no local.

As primeiras ações para minimizar a situação do trânsito no Centro de Cocal do Sul foram definidas pelo Conselho Municipal de Trânsito nesta quinta-feira, 16, na Câmara de Vereadores do município. O encontro apresentou algumas alternativas para serem colocadas em prática de imediato no trecho municipalizado da SC-108 (antiga SC-446).
A reunião foi coordenada pelo presidente do Conselho, Ézio Cruz e contou com a orientação das policias Rodoviária, Militar e Civil além da participação do prefeito, Nilso Bortolatto, vice, Valdemar Bettiol, pesidente do Legislativo, Lésio Rosso, procurador do município, vereadores e secretários.
De acordo com Ézio quatro locais sofrerão alteração para ajudar a minimizar o trafego no local. "Nas ruas Alfredo Del Priori (rua do banco HSBC), Maximiliano Gaidzinski e Paulino Búrigo não será permitido virar a esquerda em direção a SC-108. O mesmo acontece em frente ao supermercado Bistek. Quem vem de Urussanga não poderá converter à esquerda. Nessas vias só será permitido dobrar à direita", explica.
Para o prefeito Nilso Bortolatto as conversões passam a valer em 30 dias. "Todas as placas de sinalização serão confeccionadas e os policiais prestarão orientação aos motoristas. Além disso, duas lombadas eletrônicas estão garantidas pelo Deinfra e poderão ser instaladas assim que a liberação do Estado for confirmada. Só pedimos a compreensão da população. Nós iremos fazer as mudanças por etapas e precisamos que o motorista faça sua parte respeitando a sinalização", ressalta.
Durante a reunião também ficou definido que a viatura da policia terá local próprio. Um recuo será feito na praça, na parte que dá para a rua Maximiliano Gaidzinski, esquina com a rodovia.


Atenciosamente
Maria Luiza Da Rolt
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul
9944-0574