Reunião extraordinária discute situação do Hospital Santa Catarina

O prefeito Clésio Salvaro, e o secretário de Saúde, Silvio Ávila Júnior, participaram hoje (8), na Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis, da reunião extraordinária que discutiu o repasse de verbas para o Hospital Materno Infantil Santa Catarina, de Criciúma. A reunião foi conduzida pelo presidente da Comissão de Saúde da Alesc, deputado Volnei Morastoni.
Segundo o secretário de Saúde, um dos grandes problemas do Hospital Infantil Santa Catarina é o aumento do custo de manutenção da instituição. "Precisamos de mais apoio do Estado para manter o hospital funcionando. Sem o repasse necessário de verba, o município acaba pagando a conta sozinho", disse Ávila Júnior.
De acordo com Salvaro, o Município está cumprindo com o que é da sua competência no que diz respeito aos custeios do Hospital Infantil Santa Catarina. "Estamos fazendo a nossa parte. O Estado deve fazer a dele. Essa reunião é um pedido de socorro para que o hospital não feche as portas", disse.
Conforme o deputado Morastoni, a Comissão de Saúde está realizando uma série de Audiências Públicas com o objetivo de fazer um diagnóstico da situação da saúde no "stado e balizar os encaminhamentos que irá propor à Secretaria do Estado da Saúde e ao Governo do Estado.
A reunião contou com apoio dos deputados da região Sul do Estado, Dóia Guglielmi, Altair Guidi, Valmir Comin, Manoel Mota, e dos vereadores, Vanderlei Zilli, presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Criciúma, e Geovânio Búrigo.

Texto: Marcio Costa
Diretoria Executiva de Comunicação
www.criciuma.sc.gov.br