Ocorre hoje (1º), às 18h30min, na sala de Atos da prefeitura a primeira oficina de capacitação com a comissão de acompanhamento das obras de macrodrenagem e canal auxiliar ao rio Criciúma. O público-alvo será entidades, escolas, igrejas, representantes de associações de moradores, empresários, CDL, ACIC e sindicatos.
A engenheira civil da secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Graziela Fermo, irá proferir uma palestra para orientar os membros da comissão de acompanhamento de obras para avaliar o andamento das obras.
Na pauta do encontro também serão discutidos alguns tópicos sobre iluminação e limpeza de vias públicas, sinalização da obra e do trânsito, além de itens de segurança para a população não adentrar na obra.
O evento contará com a participação do IPAT/UNESC, com um dos responsáveis pelo gerenciamento e fiscalização das obras do canal auxiliar, Márcio Vitto que falará sobre as atividades que a instituição realizará para acompanhar a obra. "É uma forma de garantir a participação da sociedade civil no acompanhamento das obras de macrodrenagem e canal auxiliar do rio Criciúma", argumenta a assistente Social, Jane Sílvia Santos.
Conforme a assistente social da empresa J. Leal, Ana Sílvia Simon, reuniões mensais serão realizadas sempre nas primeiras quartas-feiras do mês. "A comissão fará vistorias a campo durante a obra de dois em dois meses", fala Ana.
Um 2º Fórum da bacia hidrográfica do rio Criciúma será realizado, mas a data ainda não foi definida.
Mais informações: Jane Sílvia Santos: 9904.7901
Diretoria Executiva de Comunicação: 3431.0047 ou 9162.8993
www.criciuma.sc.gov.br