O terreno está sendo preparado para execução da estrutura pré-moldada pela empresa Basecom Construções Civis Ltda. Segundo o arquiteto responsável pelo projeto, André Luiz Laitano, o ginásio terá aproximadamente 960 metros quadrados, incluindo a quadra poliesportiva, arquibancada, dois vestiários e cantina.
O valor total da obra é de R$ 510.198,84 em convênio com o governo estadual. O prazo de conclusão da obra é de 180 dias. O educandário atende 500 crianças do ensino fundamental e infantil do 1º ao 6º ano. Atualmente, as aulas de educação física são realizadas no pátio da escola. O novo espaço também será utilizado para eventos, reuniões e palestras da escola.
"Em dias de chuva e sol quente é difícil para as crianças ficarem expostas sem que seja em um local coberto. Estamos iniciando a melhora da qualidade da prática esportiva nas escolas, auxiliando o profissional de educação física e os alunos a terem um local apropriado para as atividades", fala a secretária do sistema de Educação, Roseli Maria De Lucca Pizzolo.
As outras três instituições que também contarão com um ginásio serão as escolas municipais Professor Vilson Lalau, no bairro Cristo Redentor, a Serafina Milioli Pescador, no bairro Operária Nova e a Linus João Rech, no bairro Paraíso. Na Vilson Lalau, os alunos poderão contar com um ginásio completo com sala multiuso, palco com camarim, vestiários com salas de preleção, arquibancada e sanitários masculino e feminino. A estrutura custará R$ 856.857,52 e mede 1.647 metros quadrados.
Mais informações:
Roseli Maria de Lucca Pizzolo: 9164.5351
Diretoria Executiva de Comunicação: 3431.0042 ou 9162.8993
www.criciuma.sc.gov.br