Entre os dias (4) e (8), a criciumense defendeu o Brasil no Aberto da Eslovênia e conquistou o quarto lugar na disputa. Logo após o término da competição, Bruninha e toda a equipe da seleção partiram para os treinamentos na cidade de Lasko, onde permaneceram até o dia (12) quando iniciou o Aberto da Holanda.
Bruna ficou com a medalha de prata na Holanda ao perder na final da classe 10 individual para a chinesa Yang Qian. "Fiquei um pouco triste na hora por não ter conseguido assegurar a medalha de ouro, mas logo em seguida percebi que eu dei o melhor de mim e o resultado foi muito bom", comentou a mesatenista.
A criciumense conquistou a vaga para a final, depois de ter tido uma vitória apertada sobre a russa Inna Karmaeva, por 3 a 2. Bruna imaginou que na final, fosse enfrentar a polonesa Natalia Partyka, que é referência por ter conseguido disputar as Olimpíadas e Paraolimpíadas ao mesmo tempo, mas Natalia não apareceu para jogar e a criciumense venceu por W.O.
Pontos para o ranking
Ainda não foi divulgado oficialmente, mas segundo o técnico do tênis de mesa em Criciúma, Alexandre Ghizi, tudo indica que Bruna poderá figurar entre as três melhores atletas do mundo, de acordo ranking mundial da modalidade. "Atualmente o ranking conta com um atleta da Polônia em primeiro lugar, em segundo uma da Turquia e em terceiro uma mesatenista da Itália. Uma vez por mês eles divulgam uma nova lista, acredito que depois dessa participação, ela poderá sim estar entre as três melhores do mundo, pois aumentará sua pontuação", comentou Ghizi.
Mais informações:
Alexandre Ghizi: 9938.5488
Diretoria Executiva de Comunicação: 3431.0047 ou 9162.8993
www.criciuma.sc.gov.br