Pescadores e surfistas terão espaço demarcado na orla do Balneário Rincão

Os pescadores da Colônia de Pesca do Balneário Rincão e os surfistas terão espaço definido na orla com demarcação através de placas e fiscalização. As placas, que serão colocadas nas próximas semanas, irão indicar os locais que podem ser utilizados pelos pescadores credenciados, divididos pelo tipo de material de pesca, como rede fixa, de arrastão ou tarrafas.
Além disso, também foram estabelecidos os locais e as datas de acesso de veículos à orla. Serão quatro entradas exclusivas para pescadores e veículos oficiais de segurança e manutenção. Dois pontos onde já existem catracas no perímetro urbano e outros dois locais distantes da área residencial.

Conforme acordo firmado, entre os dias 15 de março e primeiro de novembro, é permitido o acesso dos pescadores credenciados mediante carteirinha. Durante o mês de novembro, o acesso será permitido apenas durante os dias da semana, reservando sábados e domingos para banhistas. Entre dezembro e março, o acesso é totalmente vedado aos pescadores.

Para os surfistas, o acordo reservou uma área de 500 metros, sendo 250 para cada lado da plataforma norte. Uma outra área, de cerca de 200 metros também deverá ser reservada para entrada de jet skis na zona sul, fora do perímetro urbano.

"Independente das novas definições é bom deixar claro que continua vedada a entrada de qualquer veículo que não seja de segurança, fiscalização ou pescadores credenciados, em qualquer época do ano na orla", enfatizou o subprefeito do Balneário Rincão, Jairo Celoy Custódio.

Informações adicionais:
(48) 8477 8375 – Jairo Celoy Custódio
Subprefeito do Balneário Rincão

Assessoria de Comunicação PMI
Texto: Simone Costa
Fotos: Rafael Custódio