Saúde, desastres e desenvolvimento. Este é o tema do curso intitulado vigidesastres, realizado na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma para profissionais da Amrec e Amesc, que visa capacitar profissionais para dar uma melhor resposta para vítimas em caso de desastres. De Urussanga, participaram profissionais da vigilância sanitária.
Conforme informações repassadas pelo Gerente em saúde Ambiental do Estado, Francisco Portela, estes profissionais estão sendo preparados para repassar informações e destacar nas comunidades a importância da prevenção diante de catástrofes naturais.
Estas equipes, segundo ele, devem reunir outros profissionais em suas cidades, formar comitês, integrar as pessoas e definir estratégias para atuarem em situações de risco. O coordenador da vigilância sanitária de Urussanga José Ceron considerou o curso muito produtivo e disse que nas muitas situações apresentadas, foi possível perceber o quanto as pessoas e os profissionais da área necessitam de capacitação.
Este é o primeiro treinamento regional, no entanto, outros ainda serão realizados para que todos possam estar preparados. "Com certeza, nós vamos nos organizar e multiplicar todo o conhecimento obtido neste curso" garantiu Ceron. O curso teve início na última terça-feira e encerra nesta sexta-feira, dia 29, às 18 horas.
Mais informações:
Diretora de Turismo Patrícia Mazon/ 3465 1313/ 99356592
Assessoria de Imprensa/ Kênia Pacheco / 9618 1911/ 3465 1188