Jasc: mesatenistas vão brigar por boas colocações

Ficar entre os três primeiros colocados no masculino e no feminino respectivamente, na maior competição do Estado, os JASC – Jogos Abertos de Santa Catarina. Este é o principal objetivo da modalidade do tênis de mesa da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), que desde o início do ano já fez o planejamento e está treinando permanentemente para realizar esta conquista. "Traçamos metas e toda a equipe, tanto os meninos quanto as meninas estão focados para defendermos bem o município", afirmou o técnico, Alexandre Ghizi.
No ano passado, Criciúma conquistou na classificação geral o terceiro lugar no masculino e ficou em quinto lugar no feminino. "Com os meninos queremos manter o mesmo resultado, ou pelo menos melhorar ainda mais. Já com a equipe feminina vamos brigar para ficar entre as três primeiras equipes colocadas", comentou.
Segundo Ghizi, dez equipes de todo o Estado farão parte da competição. No feminino, Concórdia, Florianópolis e Chapecó serão os principais adversários de Criciúma, já no masculino o time do Sul terá mais dificuldades com Floripa e Concórdia. "As equipes reforçadas, praticamente, são as mesmas do ano passado. Todas, assim como nós estão se preparando muito para essa competição, mas estamos confiantes e estamos estruturando nossos grupos para brigar de igual para igual", ressaltou Ghizi.
Conforme o técnico, o time de Criciúma no masculino será composto por seis atletas, sendo três titulares e três reservas. No feminino serão cinco jogadoras, duas titulares e três reservas. Segundo ele, a equipe terá reforços no masculino. "Estamos analisando contratações que irão contribuir para nosso grupo aumentar o nível técnico e, conseqüentemente, manter um bom desempenho", disse Ghizi.
No feminino, em princípio estão definidas três mesatenistas para disputar o Jasc. Bruna Costa Alexandre, Gerusa da Rosa Acordi e Alessandra Henrique da Silva já foram escaladas para participar dos jogos e lutar por medalhas. "Através dos treinos e da nossa preparação, estamos confiantes em lutar por chances reais de uma boa colocação", defendeu Bruninha.
Tiago Grossklaus tem 20 anos, é natural de Porto União – SC e atualmente reside em São Paulo. Pela segunda vez, Tiago fará parte da equipe do Sul no Jasc. "Tenho uma relação muito positiva com o grupo de Criciúma. Identifico-me e gosto muito de competir defendendo as cores da cidade. Acredito que este ano nossa equipe poderá sim, assegurar um excelente resultado. Vamos brigar por isso", afirmou o atleta.
O técnico, que está no comando das equipes há 12 anos, aposta fielmente em uma boa apresentação dos times. "Sabemos que o desafio não será fácil e teremos muito trabalho pela frente, mas estou motivando todo o grupo para permanecerem focados, mantendo um bom desempenho durante todas as competições da temporada que já servirão como preparação para os Jogos Abertos", finalizou.