Urussanguenses serão beneficiados com FGTS

A partir do dia 20 de maio, moradores de Urussanga que foram atingidos pelas cheias do mês de janeiro serão beneficiados com o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), na Caixa Econômica Federal. O processo de solicitação deste benefício foi iniciado ainda no mês de janeiro, período em que a cidade foi atingida por fortes chuvas, sofreu com deslizamentos e o prefeito Luiz Carlos Zen decretou situação de emergência.
Segundo ele, a partir daí, um relatório foi produzido pela equipe de Defesa Civil local e encaminhado aos sistemas Estadual e Federal de Defesa Civil. Na sequência, foi reconhecida a portaria e autorizada a liberação. De acordo com o prefeito, serão beneficiadas em Urussanga cerca de 3 mil pessoas. Podem sacar o FGTS moradores do bairro Estação; Nova Itália; loteamento Lunardi, na Rua Deise Aparecida Mazzucco; no loteamento Rossetti, na Rua Ludovico Savi Mondo; no bairro Bel Recanto, na Rua João Paulo Filho; e no bairro Baixada Fluminense nas Ruas Irmã Faustina, José Liberato Spadel, João A. Cascaes, Américo Cadorin e Marino Miotello. Na área rural, também muito atingida, serão beneficiados os moradores do bairro De Villa, Bom Jesus, Dois Rios, São Pedro, Morro da Lagoa, Rancho dos Brugres, Linha Rio Maior, Caeté do Armazém, Armazém, Linha Pacheco, Santana, Rio Carvão, Rio Molha, Rio América e Rio Salto.
Para receber o benefício, os moradores precisam preencher um formulário que será entregue pelas agentes comunitárias de saúde, ou pode ser impresso no site da prefeitura no endereço www.urussanga.sc.gov.br. Além do formulário, será entregue uma lista de documentos que precisam estar anexados ao formulário no momento de entrega. A entrega dos documentos será realizada aos profissionais da caixa e da prefeitura que estarão no Centro Comunitário da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, entre os dias 12 e 29 deste mês, das 12h às 19 horas, para receber e encaminhar todos os documentos para a Caixa. "Os recursos oriundos do FGTS servirão para reconstruir e minimizar o dor da perda dos atingidos", enfatiza o prefeito Zen.

Mais informações:
Prefeito Luiz Carlos Zen/ 9935 6595
Assessoria de Imprensa/ Kênia Pacheco / 9618 1911/ 3465 1188