Os contribuintes com direito a isenção do IPTU poderão requerê-la até o dia 15 de abril, prazo limite para o preenchimento do requerimento. Isto só pode ser feito após o recebimento do carnê.
O recolhimento do IPTU é fundamental para o desenvolvimento do município, onde os recursos arrecadados são revertidos em investimentos para as áreas de saúde, educação, lazer e infra-estrutura. "O contribuinte que mantém suas contas em dia, possibilita que a prefeitura melhore cada vez mais a nossa cidade, visando sempre uma melhor qualidade de vida para todos", ressalta o chefe do setor de tributos e fiscalização, Gustavo Camacho.
Este ano, assim como os alvarás, o carnê do IPTU sofreu algumas mudanças. Diversas ilustrações, pontos turísticos e algumas ações do poder executivo estão sendo retratadas. Além disso, os contribuintes que possuírem dívida ativa com o município recebem em seu carnê uma folha amarela, que informa os valores e os procedimentos a serem tomados. Outra novidade é o quadro de "avisos importantes" onde o contribuinte é informado a respeito de diversos assuntos, entre eles lançamento, isenção, limpeza e manutenção.
O contribuinte que não receber o carnê até o dia 31 de março deve procurar o setor de tributos e fiscalização da prefeitura municipal.
Alvarás 2011
O comércio e a indústria também já estão recebendo os carnês do alvará de funcionamento e do ISS. A data de vencimento será nesta sexta-feira (dia 18 de março).
Hélio Bunn concede reajuste salarial de 8% aos servidores de Lauro Müller
Os servidores públicos municipais de Lauro Müller vão receber seus salários no mês de março com um aumento acima da inflação. A Lei autorizando o reajuste de 8%, a partir de 1º março, foi aprovada na Câmara Municipal nesta segunda-feira.
Após estudos realizados junto aos setores Financeiro e de Receita do município, Hélio Bunn providenciou os trâmites para a concessão do referido repasse que beneficiará cerca de 400 funcionários dos quadros da prefeitura, do Hospital Municipal Henrique Lage e da Fundação Ambiental Municipal.
A medida vem de encontro aos anseios da categoria, já que o índice é referente à correção da inflação (6,4%) e o aumento real (1,6%).
O prefeito explicou que iniciativas como esta integram a política de valorização dos servidores públicos municipais, implantada durante sua administração. "Estou concedendo este ganho salarial para todos os servidores efetivos porque entendo que todos, sem exceção, têm contribuído para o bom funcionamento da máquina administrativa e para o desenvolvimento da cidade", afirmou Hélio Bunn.