Ruas de Içara são recuperadas depois da passagem do saneamento básico

A recuperação das ruas e avenidas que foram cortadas pela passagem do esgotamento sanitário em Içara continuam sendo recuperadas pela prefeitura, por meio do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (Samae). A recuperação, já em fase final, prossegue nas ruas Procópio Lima, Dom Joaquim de Oliveira, Marcos Rovaris e Amaro Maurício Cardoso, nos bairros Raichaski e Centro. Os trabalhos também estão sendo iniciados nas ruas do bairro Cristo Rei.

Conforme o presidente do Samae, Paulo Preis Neto, o trabalho de recuperação das vias necessita de tempo para que seja bem executado. "Depois que é feita a passagem da tubulação do saneamento básico, a recolocação do asfalto ou das lajotas exige pelo menos 15 dias de compactação do solo, o que demanda mais tempo e uma compreensão maior da população diretamente atingida", destacou o presidente, acrescentando que "os transtornos temporários gerados pela obra, não são significativos diante da qualidade de vida que o saneamento básico vai proporcionar à população".

A obra de saneamento básico em Içara está orçada em R$ 12,5 milhões e vai atender cerca de 40% da população da região central de Içara.

Informações adicionais:
(48) 8482 5969 – Paulo Preis Neto
Presidente do Samae de Içara

Assessoria de Comunicação PMI
Texto: Simone Costa
Fotos: Alexandra Cavaler
simonecosta.jornalista@gmail.com
(48) 3431 3500/ 9976 8698