Orleans sofre com mais um temporal

Mesmo com todo o esforço, a prefeitura de Orleans ainda não conseguiu atender a todas as famílias afetadas pela enxurrada na cidade. Para piorar a situação, na madrugada de quarta-feira voltou a chover forte na região, principalmente na comunidade de Brusque do Sul onde um homem foi arrastado pela correnteza e morreu afogado.

Por volta das 19 horas de terça-feira, dia 01, o aposentado Osvaldo João da Silva, 82 anos, foi levado pela correnteza. Ele tentava cruzar a passagem a pé. Seus familiares procuraram por ele durante toda a noite. Seu corpo foi encontrado somente na quarta-feira, às 7 horas. A morte dele é a sétima em Santa Catarina em virtude das chuvas.

Segundo a prefeitura, as comunidades de Brusque do Sul, Três Barras e Chapadão foram as mais atingidas com o temporal. Os moradores têm medo, e muitos deixaram suas casas, pois a previsão é de mais chuva para os próximos dias.

A prefeitura continua a trabalhar na abertura das estradas para poder socorrer famílias que continuam isoladas no interior do município, especialmente em Rio Pinheiros. Muitos ainda estão isolados.

As estradas e pontes que restaram em pé estão em situação precária. Além disso, os prédios de algumas escolas também foram atingidos. Caso da instituição Hilsa Pedone, do bairro Rio Belo, onde mesas e cadeiras ficaram danificados. A creche do mesmo bairro também se encontra na mesma situação. As escolas das comunidade de Rio Pinheiros Baixo e Rio Pinheiros Alto também ficaram alagadas. Na rede municipal, as aulasdevem começar dia 14 de fevereiro.


Fotos


Israel de Souza
9949-9925