Criciúma: Equipes fazem cadastramento das famílias

Sete equipes da secretaria do sistema Social de Criciúma estão percorrendo os bairros atingidos pela enxurrada de ontem (18). "As assistentes sociais estão indo nos bairros e conversando com as famílias para saber quais as necessidades básicas no momento. A partir desse levantamento, poderemos adquirir os materiais para encaminhar às famílias", comentou a secretária.

Para dar mais agilidade nos atendimentos, três coordenações foram criadas na secretaria, uma que cuida da parte de cadastramento às famílias atingidas, outra para as famílias abrigadas e a última responsável pelos donativos.

"Estamos recebendo muitos alimentos, roupas e objetos, no ginásio. Pedimos calma e colaboração da população", acrescentou.

Geovânia falou que as famílias podem procurar, além da secretaria, as unidades dos CRAS. Ligações também podem ser feitas para Defesa Civil (199) e ouvidoria (156).

Cem funcionários da secretaria fazem o atendimento às famílias. Entre os bairros mais atingidos estão: Imperatriz, Vila Manaus, Vila Canório, Santa Bárbara, Paraíso, Vila Esperança, Sangão e Vila Francesa.

 

Diretoria Executiva de Comunicação:

3431-0047 ou 9162-8993

www.criciuma.sc.gov.br