Ordem de serviço da obra de desassoreamento do Rio Sangão será assinada nesta quinta em Forquilhinha

Ordem de serviço da obra de desassoreamento do Rio Sangão será assinada nesta quinta em Forquilhinha

Obra de desassoreamento do Rio Sangão em Forquilhinha inicia nos próximos dias. A ordem de serviço será assinada nesta quinta-feira, às 19h30min, no Salão da Igreja do bairro Nova York. A empresa Setep Construções S.A foi a vencedora da licitação.

O início dos serviços é aguardado com grande expectativa pelos moradores de diversos bairros de Forquilhinha duramente castigados pelas chuvas. Em maio deste ano, mais de 700 pessoas ficaram desalojadas e mais de cem desabrigadas. Aproximadamente 200 casas foram atingidas, além de 100 quilômetros de estradas danificadas em todo município, tanto na área rural quanto na urbana. Indústrias e comércios também contabilizaram prejuízos. Uma média de 30 quilômetros de pavimentação asfáltica foram danificados além da perda de três mil quilos de feijão. Os bairros mais atingidos foram Nova Iork, Cidade Alta, Ouro Negro, Santa Libera e Santa Cruz, além de algumas comunidades do interior que ficaram isoladas. O prefeito Lei Alexandre decretou situação de emergência à época.

Os serviços de desassoreamento em Forquilhinha compreendem uma extensão aproximada de 7,5 km, compreendida entre a ponte do bairro Cidade Alta até abaixo da ponte do Nick (na Linha São José), e construção de uma ponte com 42,10 metros de comprimento e 5,60 metros de largura, no município de Forquilhinha. O investimento é de R$ 2.722.770,14 em parceria com o Governo Federal.

A obra tem cinco dias para iniciar, após a assinatura da ordem. O prazo de término é de 180 dias, dependendo das condições climáticas.