Biossegurança em salão de beleza será discutida hoje

Biossegurança em salão de beleza será discutida hoje

 

Hoje (27), às 19 horas, será realizada no salão Ouro Negro, na prefeitura, palestra sobre Biossegurança em salão de beleza e doenças transmitidas nesses estabelecimentos. A ação será promovida pela vigilância epidemiológica e sanitária de Criciúma.

 

Conforme a fiscal sanitarista, Andréia Bertoncini Pereira, todos os donos de salão de beleza e funcionários poderão participar da palestra que será ministrada por profissionais da vigilância de Criciúma.

 

"Estamos realizando vários eventos para os setores regulados, como creches, merendeiras e cada um com o tema específico", disse Andréia. A intenção, conforme ela é fazer palestras, também, para o público das farmácias, estabelecimentos de tatuagem e piercing, entre outros que exercem atividades com risco à saúde.

 

Durante o encontro será ressaltada a hepatite C que pode ser adquirida através de transfusão sanguínea, tatuagens, uso de drogas, piercings e em manicure. A hepatite C é perigosa porque pode cronificar e provocar a cirrose hepática e o hepatocarcinoma, neoplasia maligna do fígado.

A prevenção é feita evitando-se o uso de materiais cortantes ou agulhas que não estejam devidamente esterilizadas. Recomenda-se o uso de descartáveis de uso único, bem como material próprio em manicures.

 

Mais informações: Andréia Bertoncini Pereira: 3445-8705 ou 8710

Diretoria Executiva de Comunicação:

3431-0047 ou 9162-8993

www.criciuma.sc.gov.br