Biossegurança em salão de beleza será discutida hoje
Hoje (27), às 19 horas, será realizada no salão Ouro Negro, na prefeitura, palestra sobre Biossegurança em salão de beleza e doenças transmitidas nesses estabelecimentos. A ação será promovida pela vigilância epidemiológica e sanitária de Criciúma.
Conforme a fiscal sanitarista, Andréia Bertoncini Pereira, todos os donos de salão de beleza e funcionários poderão participar da palestra que será ministrada por profissionais da vigilância de Criciúma.
"Estamos realizando vários eventos para os setores regulados, como creches, merendeiras e cada um com o tema específico", disse Andréia. A intenção, conforme ela é fazer palestras, também, para o público das farmácias, estabelecimentos de tatuagem e piercing, entre outros que exercem atividades com risco à saúde.
Durante o encontro será ressaltada a hepatite C que pode ser adquirida através de transfusão sanguínea, tatuagens, uso de drogas, piercings e em manicure. A hepatite C é perigosa porque pode cronificar e provocar a cirrose hepática e o hepatocarcinoma, neoplasia maligna do fígado.
A prevenção é feita evitando-se o uso de materiais cortantes ou agulhas que não estejam devidamente esterilizadas. Recomenda-se o uso de descartáveis de uso único, bem como material próprio em manicures.
Mais informações: Andréia Bertoncini Pereira: 3445-8705 ou 8710
Diretoria Executiva de Comunicação:
3431-0047 ou 9162-8993
www.criciuma.sc.gov.br