Criciúma: Buscando redução de mortalidade materno-infantil

Buscando redução de mortalidade materno-infantil

 

Visando incentivar as gestantes a realizarem o acompanhamento pré-natal o governo de Salvaro lançou, durante a manhã de hoje (31), no salão Ouro Negro, o programa de Redução da Mortalidade Materno-Infantil. "Com esse Programa estamos buscando a redução do número da mortalidade materna e infantil no município de dois, para um dígito", ressaltou o secretário do sistema, Silvio Ávila Junior.

Segundo ele, a gestante que realizar oito consultas do pré-natal na rede pública e, através das assistentes sociais, for constatada sua vulnerabilidade social, receberá um kit para o bebe, que consiste no enxoval e auxílio alimentação. "Essa é uma forma de incentivarmos o pré-natal que é importantíssimo para atingirmos a meta", ressaltou.

O programa é uma parceria da Saúde com Afasc, Sistema Social, ONG Bercinho do Amor, entre outras instituições. "Estamos investindo na Saúde acima do que prevê a lei, pois estamos buscando melhorar-cada vez mais-a vida de qualidade do criciumense", destacou o prefeito, Clésio Salvaro.

Salvaro ainda afirmou que , em breve, será lançada uma campanha intitulada "Criciúma cidade amiga da criança", visando o envolvimento da comunidade com o Programa. "A Saúde não é só o governo e a sua estrutura, também temos que ter a participação das pessoas, para que auxiliem as gestantes e levem-nas para realizarem o pré-natal, para que assim possamos assegurar uma vida de qualidade para o bebe e sua mãe", ressaltou.

As Interessadas em se inscreverem no programa devem procurar a unidade de Saúde mais próxima do seu bairro, onde serão avaliadas por profissionais capacitados e será realizado o acompanhamento.

Mais informações:
Fotos: Lucas Colombo
Silvio Ávila: 9164.5291
Diretoria Executiva de Comunicação: 3431.0027 ou 9162.8993
www.criciuma.sc.gov.br