Oitenta mil veículos passam por Criciúma todos os dias

Oitenta mil veículos passam por Criciúma todos os dias

 

Carros destruídos em acidentes devem tomar as ruas de Criciúma. A estratégia será adotada pela ASTC para chamar a atenção dos motoristas sobre os riscos do trânsito e a importância de uma direção defensiva. "Essa é apenas uma das ações programadas para a Semana do Trânsito. Estamos acertando os últimos detalhes do evento, que vai ocorrer entre 18 e 25 de setembro", explica Mauro Sonego, presidente da Autarquia.


A Semana do Trânsito prevê, ainda, passeio ciclístico, panfletagem e o dia sem carro, agendado para 22 de setembro. "Temos uma série de eventos. Um dos temas centrais é a importância do cinto de segurança e do uso da cadeira especial para as crianças. No dia Sem carro, vamos fechar um trecho da Lauro Müller onde a rua será das pessoas e não dos veículos", argumenta.


Um outro diferencial na semana do Trânsito 2010 é o envolvimento dos estudantes. Todos os colégios da cidade estão participando de um concurso que envolve prêmios como computadores e máquinas digitais. "São cinco categorias como, colagem, desenho e história em quadrinho", explica.


O trânsito de Criciúma é tido como o mais delicado do Sul do Estado e com base em dados da ASTC é fácil entender porque isso ocorre. Segundo Sônego, diariamente, entram mais de 80 mil veículos na cidade vindo de outros municípios. "São 10 mil veículos que passam em cada acesso a cidade. Exceção feita a Álvaro Catão, onde passam 20 mil. Além disso, todos os meses, mais mil carros são emplacados na cidade", comenta.

 

 

Mais informações: Mauro Sonego: 8834-0272

Diretoria Executiva de Comunicação:

3431-0047 ou 9162-8993