Rede Subterrânea: obras iniciam no início de setembro

Rede Subterrânea: obras iniciam no início de setembro

 

As obras de implantação da rede subterrânea de energia e revitalização da praça Nereu Ramos, em Criciúma, iniciam na primeira semana de setembro. Reunião foi realizada hoje (10) pela manhã, na sala de Atos da prefeitura. Além do prefeito Clésio Salvaro e do secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Abrahão Souza, participaram do encontro o presidente da CDL, Julio César Wessler, representantes da Celesc, CIASC, Polícia Militar e representantes das empresas de telefonia, Oi-RM, GVT, Embratel, Engeplus, Net.

 

Segundo o secretário, a ideia é começar por trechos que causem menos conflitos, como as ruas Santo Antônio e 6 de janeiro. Serão feitos 100 metros por semana. "Toda a fiação elétrica e telefônica vai ser subterrânea e os postes serão retirados", explicou o secretário. "Queremos que as obras tragam o mínimo de transtornos possível e que não gere prejuízos aos comerciantes", ressaltou o prefeito Clésio Salvaro.

 

O presidente da CDL ressaltou a importância do trabalho em conjunto para que a revitalização da praça seja concluída no menor tempo possível.

 

O cronograma prevê a suspensão nas obras entre 20 de novembro e 01 de janeiro, solicitada pela CDL para não comprometer a área central durante o período de Natal. O prazo de conclusão da obra está previsto para seis meses. A empresa responsável pela execução dos trabalhos é a Sadenco e o valor orçado é em torno de R$ 2,9 milhões.

 

Na próxima segunda-feira (16), o secretário Abrahão Souza vai participar de uma reunião em Brasília, no Ministério das Cidades e na Secretaria de Infraestrutura, para tratar sobre as obras de esgoto do bairro Próspera, canal Rio Criciúma e o projeto Habitar Brasil.

 

 

Diretoria Executiva de Comunicação:

3431-0047 ou 9162-8993

www.criciuma.sc.gov.br