Alunos do ProJovem em Brasília
Resgatar a história do bairro Renascer e tentar acabar com preconceito criado pela violência foi o objetivo da feira cultural Voltando a Ser Criança: O resgate Cultural da Infância desenvolvido no ProJovem Urbano da escola Municipal Clotildes Maria Martíns Lalau, com todas as turmas da Fase 1 do programa.
Desta feira foram escolhidos sete alunos para representarem Criciúma na Mostra Cultural do Programa em Brasília. Entre elas está Maria Aparecida Fernandes, 24 anos, que criou um Rap, junto com sua amiga, e em versos como "Mas o nosso bairro não é só ruim tem as coisas boas e elas são assim!
Escola pras crianças, nosso futuro, nossa esperança! Projetos sociais, que são tão legais…", buscou mostrar o lado das pessoas que lutam e residem no Renascer.
"Não tive muitas oportunidades, nunca imaginei que um dia escreveria um rap, nem que o cantaria em Brasília, já que não sou cantora", destacou Maria. Ela e seus colegas embarcam rumo a capital segunda-feira. "Tivemos diversos trabalhos selecionados, além do rap, danças, mosaicos, entre outros. Todos visando mostrar o lado bom do bairro. Para acabar com a visão de que só existem bandidos e violência na comunidade", ressalta a professora do ProJovem, que acompanhará os alunos na viagem, Rúbia Rodrigues Acordi de Carvalho.
Maior delegação
Criciúma levará o maior número de alunos para a Mostra em Brasília, já que Lages levará um aluno e içara dois. Cada educando receberá,a amanhã (6), uniforme e serão levados dois banners para identificar os trabalhos da cidade. "No trabalho, desenvolvido na clotildes, participaram 125 alunos de cinco turmas", destacou Rúbia.
Os alunos ficarão em Brasília apresentando seus trabalhos de 9 à 13 de agosto.
Mais informações:
Diretoria Executiva de Comunicação: 3431.0027 ou 9162.8993
www.criciuma.sc.gov.br