Vandalismo: prejuízo de aproximadamente R$ 5 mil
Atos de vandalismos praticados contra a iluminação do Município de Criciúma estão gerando um prejuízo aos cofres públicos de quase R$ 5 mil por mês. A informação é do responsável pelo setor de Patrimônio, Geraldo Giassi. "Todos dos dias recolhemos dezenas de lâmpadas depedradas. Teve uma luminária no bairro Renascer que foi destruída por tiros de pistola calibre 765", disse Giassi.
Segundo ele, o bairro Renascer está entre os que mais sofrem com atos de vandalismo, principalmente no loteamento onde foram erguidas as casas populares construídas por meio do Projeto Nova Casa. "Recebemos inúmeras reclamações de moradores daquela comunidade. Estão destruindo completamente a iluminação pública, deixando à população às escuras", lamentou.
No entanto, Giassi explica de que as depredações no bairro Renascer não são um caso isolado. "Também registramos atos de vandalismo na área central da cidade e em muitos bairros considerados nobres. Além do prejuízo econômico, o trabalho de reposição de novas lâmpadas atrasa outros serviços de iluminação pública", disse Giassi. A Polícia Civil deve investigar os casos.
Diretoria Executiva de Comunicação:
Geraldo Giassi: 9162-8995
www.criciuma.sc.gov.br