Criciúma: CRAS começa a ser construído

CRAS começa a ser construído

 

Mais de mil pessoas deverão ser atendidas no novo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) que está sendo construído no bairro Cristo Redentor, em Criciúma. A nova estrutura possuirá 916,28 metros quadrados divididos em dois pavimentos e funcionará na rua Cecília Maria Vieira Batista. Os trabalhos que giram em torno de R$ 534 mil estão sendo executados pela empresa Crema Construções.

 

Serão construídas salas para oficinas socioeducativas, refeitório, sala para atendimento em grupo e individual, acolhimento, banheiros, cozinha e espaço recreativo. O atendimento à população, atualmente, está sendo realizado no Centro Comunitário da localidade e estão sendo atendidas, 272 famílias e mais 70 crianças. "Como o espaço está limitado, não conseguimos aumentar o número de atendimentos, mas com a nova ampliação isso será possível", comentou a secretária do sistema Social, Geovânia Sá.

Além dos benefícios, como certidão de nascimento, identidade, carteira do idoso, carteira de acompanhante de pessoa com deficiência, os CRAS oferecem o Programa de Atenção Integral à Família – PAIF, que tem o objetivo de garantir o direito à convivência familiar e comunitária e contribuir para o processo da autonomia e da emancipação social da família, o Projovem Adolescente, entre outros. "Nossa meta é aumentar o número de atendimento para que todas as famílias possam ser atendidas, de maneira digna", reforçou a secretária.

Os CRAS são destinados à realização de programas socioassistenciais de proteção básica às famílias, à prestação de serviços e a articulação, desses serviços, no seu território de abrangência.

 

Diretoria Executiva de Comunicação:

3431-0047 ou 9162-8993