Criciúma: Prefeito sugere inclusão de hospital em PPA

Prefeito sugere inclusão de hospital em PPA

 

O prefeito Clésio Salvaro, sugeriu, durante audiência pública regional para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA) 2011, que o Plano Plurianual (PPA) seja alterado e, assim, incluir o hospital materno-infantil. O evento que foi presidido pelo deputado Lício Mauro da Silveira, contou com a participação de mais três deputados e outras autoridades regionais, ocorreu no salão Ouro Negro – Paço Municipal. "Temos até o final de setembro para mudança ou alteração do PPA. O hospital realiza 10 mil atendimentos por mês com a participação de custo/mês de R$ 650 mil do governo municipal. Criciúma tem atendimento de 44,68%, o restante é para outros municípios", ressaltou o prefeito.

 

A intenção e sugestão, conforme o chefe do Executivo é incluir o materno infantil e transformá-lo em público regional para melhor atendimento à população. Outras discussões foram apontadas durante o evento, como o orçamento da manutenção do hospital terceirizado deputado Afonso Guizzo/SDR Araranguá.

 

Conforme o deputado Lício Mauro da Silveira, o orçamento da LDO é de R$ 13,9 bilhões. A LDO tem por finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscal e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e as empresas públicas e autarquias. Busca sintonizar a Lei Orçamentária Anual -LOA com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual.

 

 

Diretoria Executiva de Comunicação:

3431-0047 ou 9162-893