Criciúma: Prefeito se reúne com vereadores

Prefeito se reúne com vereadores


Prefeito Clésio Salvaro, secretário Geral Arleu da Silveira e os integrantes do Comitê Anti Greve Cloir Da Soller, Luiz Selva e Celito Cardoso, participaram, nesta tarde, de uma reunião com os vereadores. O encontro foi realizado no Fórum de Criciúma a pedido do presidente da Câmara para discutir a paralisação dos servidores.

 

Durante o encontro o prefeito voltou a destacar que o governo trabalhou durante as últimas semanas para evitar a paralisação. Segundo Salvaro, ao contrário do que vem sendo divulgado, foi ofertado sim reajuste a todos os trabalhadores. "Repassamos para todos os salários um aumento de 5,56%. Para os menores salários repassamos 10,56%. Este mesmo percentual de ajuste foi repassado para o cupom alimentação. Aos salários maiores ofertamos uma possibilidade de ganho real baseado na eficiência dos servidores".

 

Secretário do sistema Econômico Cloir da Soller lembrou ainda que a
última proposta, que oferta ganho real aos servidores, foi desconsiderada pela própria categoria. Apesar disso o governo mantém a oferta. "É uma proposta simples e que, pelos cálculos do governo, garantiria já neste ano, um ganho real de 2%. Cada crescimento de 5% na arrecadação própria do Município será acrescentado 1% de aumento real no salário dos servidores. É uma inovação um prêmio por produção. Não é uma proposta nova, ela já foi feita, desconsiderada, mas estamos
mantendo", destaca.

 

A expectativa do governo é de que a categoria acate a proposta da última segunda-feira, reforçada hoje. "Nunca desejamos esta paralisação e por este motivo construímos esta proposta e a estamos mantendo. É preciso ressaltar que 1% de reajuste para o funcionalismo, acaba gerando um peso de R$ 1 milhão ao ano", lembra o prefeito. "Acho que é possível um acordo. Houve boa vontade de todas as partes. A cidade tende a ganhar. Porque com esta greve a população é quem mais perde", argumentou o presidente da Câmara.

 

 

Diretoria Executiva de Comunicação

Anderson de Jesus