You are currently viewing Municípios definem ações quanto a Semana de Meio Ambiente

Municípios definem ações quanto a Semana de Meio Ambiente

Durante a próxima semana os municípios de Criciúma, Cocal do Sul, Treviso, Morro da Fumaça e Urussanga estarão desenvolvendo ações relacionadas à programação das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente. Cada um com programações específicas.

No dia 1º de junho será realizada no auditório Um da Satc, em Criciúma, uma palestra de abertura do evento com início às 19h30min. No dia 5, nos horários compreendidos das 9h às 16h, na Praça Nereu Ramos, também em Criciúma, um palco será montado para a apresentação de várias manifestações culturais com alunos das escolas do município. Banda da Satc, apresentação de peças de teatro, dança e amostras de trabalhos realizados nas escolas serão algumas das atrações.

De acordo com o diretor de Educação Ambiental e Arborização de Criciúma, Tarcisio Pereira, a semana do Dia Mundial do Meio Ambiente é muito mais do que apresentar o que as escolas estão fazendo referentes à questão ambiental. “É um momento em que as entidades podem, além de expor idéias, mostrar o que já está sendo feito de concreto”.

Ele acrescenta que a escola tem um papel importante nesta conscientização. “Eu acredito que, com o passar do tempo, e com outras programações como esta, o número de escolas participantes venha a crescer. A participação e a colaboração das entidades são muito importantes”, finaliza.

No dia 6 de junho será o encerramento da semana com o V Seminário Catarinense de Controle de Zoonoses e também de Educação Humanitária e Bem-Estar Animal, no teatro Elias Angeloni, das 8h30min às 20h.

Dentre as atrações do encerramento serão realizadas palestras sobre a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma e a Proteção dos Animais, Proposições Legislativas voltadas à Proteção Animal, O Ministério Público de Santa Catarina e a Defesa dos Direitos dos Animais, Saúde Pública e Bem-Estar Animal, Senciência e Controle Populacional de Animais urbanos, Leishmaniose: Problema de Bem-Estar Animal e Saúde Pública, Tragédias naturais e o socorro aos animais, Controle de Zoonoses e, também, sobre as entidades de Proteção aos Animais de Criciúma e a Educação Humanitária na Defesa dos Direitos dos Animais.

Dentre as atrações confirmadas está programada a Projeção do vídeo Animais Seres sencientes e lançamento da WSPA; Exposição A Arte para a Paz – conjunto de telas da artista plástica catarinense Norma Martins Tavares, denominado “A via crucis do boi na Quaresma” e a exposição de material das organizações de bem-estar animal participantes.

O evento tem apoio da Sociedade Mundial de Proteção Animal, Fundação do Meio Ambiente, Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Santa Catarina, Anclivepa Santa Catarina e Agrosul Blumenau – SC

O evento em outros municípios:

Dia 2 de junho – Cocal do Sul Local: Praça ao lado da Igreja Horário: 9h às 16h

Dia 3 de junho – Treviso Local: Praça em frente à Igreja Horário: 8h30min às 12h

Dia 3 de junho – Urussanga Local: Praça Anita Garibald Horário: 9h às 16h

Dia 4 de junho – Morro da Fumaça Local: Praça da Igreja de São Roque Horário: 9h às 16h30min

 

Diretoria Executiva de Comunicação – Criciúma