A prefeitura de Siderópolis começou na tarde desta sexta-feira (22) a emitir o comprovante de residência para que os moradores atingidos pelas chuvas de janeiro possam retirar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGT). A iniciativa partiu devido à necessidade de algumas pessoas por não possuírem o documento.
Funcionários da prefeitura estarão atendendo no Centro Social Urbano das 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira. Logo que o processo começou a procura já era grande no local. Para que a prefeitura faça a emissão do comprovante de residência o interessado deve apresentar comprovante do local em que reside, ou seja, conta água, luz ou telefone, com data entre setembro a dezembro de 2008 e número do PIS.
Apenas Siderópolis e Ermo conseguiram a liberação
A confirmação da liberação do FGTS aconteceu há duas semanas quando o Ministério da Integração Nacional reconheceu o decreto de emergência do município. Estão aptos para receberem o FGTS os moradores dos seguintes bairros relacionados na Avaliação de Danos feita pela Defesa Civil: Rio Fiorita, Nossa Senhora da Saúde, Santa Luzia, São Geraldo, Patrimônio, Monte Negro, Alto rio Maina e Vila São Jorge na área urbana, e Costão da Serra, Morro da Mina, Jordão alto, Jordão Médio, Serrinha, São Pedro, Linha Alexandre da Boit, Santo Antonio, Jordão Baixo, São Martinho Baixo, São Martinho, Rio Albina, Rio Kuntz e Montanhão na área rural.
Dessa forma a CEF estará atendendo conforme cronograma e critérios abaixo relacionados, em horário diferenciado, das 15h30min às 17h30min. Todos os estabelecimentos com máquinas de xérox no município possuem a lista de documentos necessários para auxiliar os moradores.
Assessoria de Imprensa – Siderópolis