A Fundação Municipal de Meio Ambiente de Lauro Muller está desenvolvendo uma série de medidas para controlar a proliferação do mosquito, popularmente conhecido como “borrachudo”. O fato ocorreu em função da grande incidência do mosquito borrachudo na comunidade de Rio Capivaras Alto, o que está ocasionando uma série de problemas para os moradores.
Conforme a Bióloga Ana Valéria Souza, após uma vistoria na comunidade em conjunto com a vigilância sanitária do município, foi constado que o problema é decorrente do acúmulo de entulhos e dejetos orgânicos depositados às margens do rio que passa pela comunidade e da concentração de granjas de suínos e aves em grande escala, o que provoca poluição e o conseqüente desequilíbrio ambiental.
"Já conseguimos detectar a origem do problema e agora com a determinação do prefeito Hélio Bunn para agirmos o mais rápido possível para eliminar os focos do mosquito, vamos adotar as medidas cabíveis que o caso requer, entre elas estamos programando uma campanha de educação e conscientização ambiental junto aos moradores", destacou a bióloga.
Informações:
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Lauro Muller