O presidente da Associação dos Municipios da Região Carbonifera, Fabrício Kusmim Alves, representou a região da AMREC durante a cerimônia de comemoração dos 50 anos da Unisul, na última terça-feira. Ele colaborou na entrega de umas das homenageadas. Durante o evento foi concedido o título Doutor Honoris Causa ao ministro da educação José Henrique Paim Fernandes e ao professor Wilson Schuelter, a Universidade destacou ex-dirigentes, integrantes de comissões e de órgãos complementares, instituições parceiras e os colaboradores com mais de 30 anos de casa. A solenidade foi realizada nesta terça-feira, 25, no Campus Tubarão com posterior jantar no Clube 29 de Junho.
O Governo de Santa Catarina foi homenageado e o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, recebeu das mãos de um docente integrante do Conselho Universitário o troféu réplica do prédio sede do Campus Tubarão. "A Unisul é fundamental para o desenvolvimento da região. Ela alavancou esse crescimento com excelência", disse Moreira, lembrando ainda da formatura de sua esposa em Direito, no próprio Espaço Integrado de Artes.
Números da UNISUL
A Unisul completa 50 anos com mais de 150 mil cidadãos formados em cursos de graduação. Hoje, trinta mil alunos circulam pelos campi Tubarão e Grande Florianópolis ou são atendidos em algum dos 78 pólos de apoio presencial da UnisulVirtual espalhados pelo Brasil. A Unisul é segunda maior universidade de Santa Catarina em número de alunos.
O ensino na Unisul parte da Educação Básica, passa pela graduação e atinge a Pós-Graduação. São 90 cursos de Pós-Graduação, quatro Mestrados e dois Doutorados. Na Unisul, a pesquisa é muito incentivada o que viabilizou mais de 230 projetos e 95 grupos de pesquisa. A internacionalização também caminha com passos largos e cerca de 90 convênios, em 23 países, trazem para a Unisul estudantes de todos os continentes.