Secretários e servidores da secretaria de educação dos 12 municípios da AMREC participaram hoje, até as 17 horas, da capacitação de assistência técnica para elaboração do plano municipal de educação. O encontro está sendo realizado na sede da Associação, localizada na Avenida São Dumont, em Criciúma.
O plano, que valerá para os próximos 10 anos, tem prazo para ficar pronto até o dia 25 julho de 2015, segundo supervisora geral do plano estadual de educação, Nadir Peixer da Silva. "Temos que fazer uma discussão competente e bem articulada para garantir a qualidade da nossa educação. Precisamos de um bom planejamento das ações, caso contrario, não chegaremos a lugar algum, afinal esse documento vai virar lei", disse Nair.
A secretária de Educação de Criciúma, Rose Reynaud, diz que o plano de Criciúma já está na câmara de vereadores para apreciação dos parlamentares e para aprovação dos mesmos, e que agora a sociedade é que precisa se mobilizar para cobrar as metas do plano. "Nós, secretários, somos passageiros. Mas a mobilização e cobrança da sociedade precisam continuar, para que as metas e estratégias do plano sejam alcanças", afirmou a secretaria.