You are currently viewing Instituído o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Convênios

Instituído o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Convênios

Foi dado um importante passo para o fortalecimento das prefeituras na captação de recursos via projetos e contrato de convênios. Isso porque foi instituído nesta terça-feira (05) o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Convênios – CGMC-SC, ligado à Federação Catarinense de Municípios – FECAM. A reunião aconteceu na sede da Associação de Municípios da Região da Grande Florianópolis – GRANFPOLIS. A representante da Amrec e gestora de projetos da prefeitura de Içara, Marli de Faveri, foi eleita vice-presidente do colegiado.

A finalidade do Colegiado Estadual de Gestores de Convênios será o de buscar o fortalecimento de vínculos institucionais, políticos e técnicos entre as entidades públicas governamentais, em prol da resolução de problemas e interesses comuns aos municípios representados. Além de fomentar a discussão que visa a formulação de políticas públicas voltadas ao atendimento das demandas por obras e serviços financiados com recursos de transferências voluntárias dos governos federal e estadual.

O Regimento foi construído de forma colaborativa entre os 27 participantes da reunião provenientes de 11 diferentes Associações de Municípios. Da mesma forma, foi definida uma agenda de trabalho para o ano de 2014 e a eleição da diretoria que ficou assim constituída:

Presidente: Roberto de Souza (AMFRI)
Vice- Presidente: Marli de Faveri (AMREC)
Secretária Executiva: Natassha Moresco Maia (FECAM)
Assessora de Comunicação: Débora Aparecida Almeida (AMURC)

Representantes da Caixa Econômica Federal participaram da reunião

Os gerentes executivos das Gerências de Governo da Caixa Econômica Federal de Blumenau e Florianópolis, Odirlei Sudatti e Beatriz Cardoso, respectivamente. Os representantes da instituição financeira sinalizaram positivamente à retomada de uma parceria com a FECAM para o auxílio na resolução de problemas técnicos em relação a apresentação de projeto. "O objetivo é orientar os colegiados regionais e os gestores municipais para os procedimentos adequados no processo de captação de recursos e execução de projetos", explica a coordenadora do Escritório de Projetos da FECAM, Marli Burato.

Fotos e colaboração: Leticia Póvoas
Assessora de Comunicação
Federação Catarinense de Municípios – FECAM
www.fecam.org.br
imprensa1@fecam.org.br