O primeiro item da pauta e mais solicitado pelos avicultores não houve avanço. A remuneração deverá ser discutida numa nova reunião intermediada pelos prefeitos. "A remuneração ficou para um estudo de tabelas, índices de crescimento e da produtividade que vai acontecer dentro de dois meses. A empresa está pedindo um tempo para implantação de sistema e melhorar a parte técnica dela", disse o presidente da AMREC, Fabrício Kusmin Alves.
A produção de frangos representa cerca de 47% da produção agropecuária da região da AMREC, e cerca de 3,55% do PIB da região. "A Amrec compre o seu papel e nós vamos estar sempre aqui, defendendo a economia da região", declarou o presidente.
Participaram da reunião representando os avicultores Walmir Fabro, vice-presidente da associação, Lucia Cemolin e Rosileia Inocenti. Pela empresa JBS o gerente coorporativo, José Antonio Ribas, o administrativo Claudemir Alessi e o advogado Diego Grandin.
Itens que avançaram
Outros itens que avançaram na reunião foi com relação à unificação da tabela praticada nas unidades da empresa em Forquilhinha, Morro Grande e Nova Veneza. A promessa é que isso aconteça até o mês de outubro. O prazo de pagamento, que acontecia em 21 dias após a entrega das aves para o abate, caiu para 14 dias. Os representantes da JBS também garantiram a melhoria na transparência. Já que quando um novo sistema informatizado foi implantado será todas as informações devem ser enviados aos produtores via email, ou até mensagem no celular.